terça-feira, 3 de março de 2015

REUNIÃO DO COLEGIADO POLÍTICO DO CPI-9

Ocorreu na tarde de hoje (03), na sede do Comando de Policiamento de Piracicaba a segunda reunião ordinária do Colegiado Político do CPI-9. O evento que ocorre trimestralmente contou com a presença de Vereadores e Prefeitos de cidades que fazem parte da área abrangida pelo Comando de Policiamento do Interior Nove.

O Fórum foi criado pelo Comandante do CPI-9, Coronel PM Humberto Gouvêa Figueiredo, com o propósito de promover a aproximação do comando da PM regional  com as lideranças políticas locais, especialmente aquelas que possuem vínculo com a Polícia Militar ou com a área da segurança pública.

Entre os temas tratados na reunião de hoje, foram abordados: o recompletamento do efetivo nas cidades, a necessidade de apoio na divulgação dos concursos da PM na região, com vistas a aumentar o número de pessoas interessadas em se tornar policiais militares e que morem na região de Piracicaba, a importância do apoio dos Vereadores e Prefeitos a iniciativas que favoreçam a segurança das cidades, como por exemplo a criação de leis que regulem o funcionamento dos bares, a integração entre as forças de segurança que atuam nas cidades, especialmente polícias estaduais e guardas municipais, a solicitação de apoio à realização das audiências públicas e a ideia apresentada pelo comandante do CPI-9 visando a valorização dos policiais militares que falecem no cumprimento do seu dever, na defesa da sociedade.

A reunião foi considerada por todos como muito produtiva.

O próximo encontro do Colegiado Político do CPI-9 está agendado para o dia 26/05, na sede do CPI-9








Seção de Comunicação Social do CPI-9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AÇÃO SOCIAL DA POLÍCIA MILITAR

No dia 04 de junho, foi realizado uma ação social por policiais do 24º BPM/I, para assistir uma família com cinco crianças de São João da B...