quinta-feira, 22 de maio de 2014

PELOTÃO DA POLÍCIA EM MONTE MOR REALIZA CAMPANHA CONTRA O ABUSO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Polícia Militar de Monte Mor realizou Campanha

Polícia Militar de Monte Mor realizou Campanha

O Governo do Estado lançou, em 21 de fevereiro, a campanha de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes no carnaval, com o objetivo de diminuir os índices de abuso e exploração sexual praticados contra crianças e adolescentes nessa época do ano.

18 de Maio é o dia Nacional de luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A escolha da data é uma lembrança a toda a sociedade brasileira sobre a menina seqüestrada em 18 de maio de 1973, Araceli Cabrera Sanches, então com oito anos, quando foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. Muita gente acompanhou o desenrolar do caso, poucos, entretanto, foram capazes de denunciar o acontecido. O silêncio de muitos acabaria por decretar a impunidade dos criminosos.

Diante da data, a Polícia Militar de Monte Mor em parceria com o Conselho Tutelar do Município, realizou uma campanha de conscientização sobre a importância do enfrentamento e proteção das crianças e adolescentes. Na segunda (19) e terça-feira (20) foram realizadas palestras com o tema pedofilia, exploração e abuso sexual, tendo como uma das palestrantes a Tenente Coronel PM Gisélia Silvério Bernardes, atualmente Comandante do 48º Batalhão de Polícia Militar do Interior, além de conselheiras tutelares que trazem informações sobre aspectos práticos e legais. Participaram dos eventos diretores, coordenadores e professores da rede pública de ensino, visto que são os profissionais que têm um maior contato com as possíveis vítimas destes delitos.

Paralelamente durante toda a semana a Polícia Militar de Monte Mor esta fazendo um trabalho de divulgação da Campanha da Secretaria de Desenvolvimento Social do Governo do Estado de São Paulo com o título: ”Faça Bonito! Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”. , Policiais Militares fazem a distribuição de panfletos nas escolas aos pais de alunos e em todo comércio local, bem como cartazes em vários pontos da cidade. O folder da Campanha Nacional Faça Bonito tem como objetivo mobilizar a sociedade para o combate, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, além de trazer informações de como denunciar.

“A participação da Polícia Militar na campanha é fundamental pelo papel que a própria Instituição desempenha na sociedade.” comenta o 2º Tenente da Polícia Militar Tiago Augusto Costa e Silva, responsável pelo policiamento em Monte Mor.

Por fim o tenente ressalta a importância de que pais, responsáveis e professores estejam sempre atentos ao comportamento das crianças, pois este tipo de violência acaba gerando marcas para o resto da vida.


Seção de Comunicação Social do CPI-9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AÇÃO SOCIAL DA POLÍCIA MILITAR

No dia 04 de junho, foi realizado uma ação social por policiais do 24º BPM/I, para assistir uma família com cinco crianças de São João da B...