sexta-feira, 4 de julho de 2014

SUSPENSÃO DE ATIVIDADES NO BLOG DO CPI-9 EM CUMPRIMENTO À LEI ELEITORAL



Em função do que prevê o artigo 73 da Lei Eleitoral 9.504/97 e demais orientações decorrentes do período eleitoral, a atividade de postagem em Redes Sociais e nos Sites e Blogs da Polícia Militar do Estado de São Paulo estarão suspensas.
 
Seção de Comunicação Social do CPI-9

BATALHÃO DE SÃO JOÃO DA BOA VISTA (24º BM/I) INICIA CALENDÁRIO DE AUDIÊNCIAS PÚBLICAS E CONVIDA COMUNIDADE PARA PARTICIPAR.


Com início no mês de julho, o 24º Batalhão de Polícia Militar do Interior realizará, trimestralmente, Audiências Públicas nas dezesseis cidades sob sua responsabilidade, ampliando assim os canais de comunicação já existentes e perpetuados com a Comunidade.
A realização das Audiências públicas nas diversas cidades possibilitará um canal de comunicação entre a Polícia Militar e a Comunidade, com a apresentação de sugestões, críticas e solicitações diretamente aos Comandantes locais. Concomitantemente, ocorre a prestação de contas das atividades realizadas no município.
O fórum tem caráter informativo quanto ao trabalho realizado pela Polícia Militar e educativo quanto à cultura de prevenção primária em sua essência, pois compromete os diversos atores do cenário da Segurança Pública dos municípios, buscando-se ao final, a almejada sensação de segurança.

No mês de julho de 2014, ocorrerão nas seguintes datas, horas e locais:

Dia 08:
Na cidade de Águas da Prata, 11h00min, na sede da Prefeitura Municipal, situada na Av. Washington Luís, s/nº;
Na cidade de Tambaú, 19h00min, no Centro Educacional e Cultural Padre Donizete, situado na Rua Dr Alfredo Guedes, 1255.

Dia 10:
Na cidade de São José do Rio Pardo, 20h00min, na sede da Câmara Municipal, situada na Praça da Bandeira.

Dia 11:
Em Mococa, 20h00min, na Câmara Municipal, situada na Praça Marechal Deodoro.

Dia 15:
Em Casa Branca, 19h00min, no Clube Casa Branca, situado na Praça Barão de Mogi Guaçu, 51;
Em Espirito Santo do Pinhal, 15h00min, na sede da 4ª Cia da Polícia Militar, situada na Praça Dr João Plinio Fernandes, 290.

Dia 17:
Em Divinolândia, 17h30min, na sede da Prefeitura Municipal, situada na Rua XV de novembro, 261.

Dia 21:
No município de São Sebastião da Grama, 19h00min, na Prefeitura Municipal, situada na Praça das Águas, 100;
Em Vargem Grande do Sul, 15h00min, na sede do Pelotão da Polícia Militar, situado na Rua Eurico Vilela, 27, Jd Pacaembú.

Dia 22:
Em Santa Cruz das Palmeiras, 19h00min, na sede da Associação Comercial, situada na Rua Aurora Henrique Posse, 280;
Em Tapiratiba, 15h00min, na Rua Thomas José Dias, 685, Vila Mariana.

Dia 24:
Em Itobi, 19h00min, pela Rua Antônio Luiz Pires s/nº (Centro Pastoral São Sebastião).

Dia 28:
Em Santo Antônio do Jardim, 15h00min, pela Praça Siqueira Campos, 75 (sede da Polícia Militar).

Dia 29:
Na cidade de Aguaí, 18h00min, pela Rua 13 de maio, 403 (sede da Consciência Negra).

Dia 31:
Em Caconde, 15h30min, pela Rua Duque de Caxias (Câmara Municipal).

E no dia 06 de Agosto:
Em São João da Boa Vistas, pela Rua Antonina Junqueira, 195 (Câmara Municipal).

O envolvimento da comunidade e seus representantes é de fundamental importância para se alcançar os objetivos do evento.

                                                         Acesse e curta:


blog: 24bpmi.blogspot.com.br


Seção de Comunicação Social do CPI-9

ALCKMIN ANUNCIA BO UNIFICADO PARA AGILIZAR O TRABALHO POLICIAL


O governador Geraldo Alckmin encaminha para a Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (3) o projeto de lei que cria o boletim de ocorrência unificado, com o objetivo de agilizar o registro dos casos e o trabalho das polícias Civil, Militar e Científica.

A iniciativa permitirá que todo policial inicie a elaboração de um BO em um sistema unificado de ocorrência, que será digital. O registro será finalizado pelo delegado responsável, que complementará e poderá retificar as informações que julgar necessárias.

“O objetivo é facilitar, simplificar, desburocratizar, economizar, ter eficiência, ganhar tempo e fazer as coisas funcionarem melhor”, disse Alckmin durante o anúncio.

A modernização do boletim de ocorrência otimizará os esforços dos policiais. Um PM, por exemplo, poderá iniciar o BO de um acidente de trânsito, com identificação das pessoas e veículos envolvidos, além dos dados gerais da ocorrência. Desta forma, esses dados não terão que ser novamente informados e inseridos no sistema quando o caso chegar na delegacia.

O sistema permitirá o registro de infrações penais e de fatos relevantes para a Segurança Pública, como casos de distúrbio do sossego e comércio ambulante.

“Esse projeto inova. Não temos algo parecido em nosso país. Ele cria esse sistema único que vai permitir o registro de ocorrência criminal e de infrações não criminais, mas relevantes para a segurança pública”, explicou o secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira.

Além disso, os registros feitos pelas polícias terão uma única numeração de boletim de ocorrência. Atualmente, a Polícia Militar tem o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar (BOPM), que tem um número de controle diferente do Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Civil.

O projeto de lei também permite que sejam firmados convênios com a Justiça e com o Ministério Público para que tenham acesso às informações do sistema unificado de ocorrência.
 
Fonte: Site da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo
 
 
Seção de Comunicação Social do CPI-9

quinta-feira, 3 de julho de 2014

COMANDANTE DO 36ºBPMI É ENTREVISTADO NO PROGRAMA "A HORA INFORMAÇÃO VERDADE" DA TV JORNAL DE LIMEIRA

             Na noite de ontem,  quarta-feira (02/07), o Major PM Cláudio Roberto Sorge Comandante Interino do 36ºBPMI, foi entrevistado no Programa de Televisão "A Hora Informação Verdade" da TV Jornal de Limeira, onde foi discutido diversos temas com o apresentador Matheus Furlan.

               Dentre os assuntos, destaque para a assunção do comandamento interino do Batalhão, além de discussão sobre medidas, sobretudo na área de prevenção primária, para minimizar os problemas de "pancadão" que ocorrem nos finais de semana em alguns locais do município de Limeira. 

               O Major PM Sorge também comentou a respeito dos problemas que vem ocorrendo na área rural do município, momento em que aproveitou para comunicar o lançamento no próximo final de semana de Bloqueios Educativos na Área Rural com o tema "Prevenção de crimes na área rural".






                      Major PM Sorge e apresentador Matheus Furlan




Seção de Comunicação Social do 36ºBPMI.




POLÍCIA DE MONTE MOR (48º BPM-I) REALIZA OPERAÇÃO "CAVALO DE AÇO"


Nesta quarta-feira (2), a Polícia Militar de Monte Mor (48º BPM/I) deu início a uma operação já realizada em vários municípios do Estado de São Paulo e pautada para a fiscalização de motos e seus ocupantes.

Denominada Cavalo de aço, policiais Militares do 2º Pelotão da 4ª Cia do 48º BPM/I, com apoio de equipes de ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) realizam ações na parte da tarde e noite, fazendo blitzs em diversos pontos de Monte Mor. Os policiais vistoriam a documentação da motocicleta e do motociclista, equipamentos de segurança, presença de armas entre outros.

´´Essa medida se faz necessária, já que grande parte dos roubos a estabelecimentos, saídas de banco, furtos, roubos de veículos são realizados por indivíduos ocupando motocicletas``. comenta o 1º Tenente da Polícia Militar Tiago Augusto Costa e Silva, Comandante da Operação.

Além do aspecto criminal, a Operação Cavalo de Aço traz medidas educativas e de conscientização no trânsito. Durante as abordagens, os policiais militares distribuem aos motoristas e condutores panfletos contendo dicas de segurança para motociclistas, dentre elas: cuidados com a condução, uso correto do capacete, manutenção do veículo, respeito à sinalização, entre outros.

´´ Outro objetivo da operação é despertar a atenção das pessoas enquanto condutores, para o crescente número de acidentes de trânsito, utilizando-se de panfletos para chamar a atenção dos condutores sobre a necessidade de conduzir seu veículo de forma responsável e prudente``, completa o tenente.

´´Acho muito boa a operação porque esta ajudando a população. Achei boas as dicas de segurança, principalmente sobre o uso de antena e sobre farol sempre aceso``, Luiz Claudio Queiroz Santana, 33 anos, Encarregado Geral.

´´Se é para nos proteger isto é muito importante, pois muitas pessoas transitam em situação irregular. Presencio várias atitudes erradas no trânsito, motos ultrapassando pelo lado direito, causando risco de acidentes``, Priscila Aparecida Nascimento Gomes, 30 anos, técnica de enfermagem.

A Operação Cavalo de Aço, que também aproxima a polícia do cidadão de bem, continuará até o final de semana e será novamente desencadeada durante períodos específicos de cada mês.





           Seção de Comunicação Social do CPI-9

COMANDANTE INTERINO DO BATALHÃO DE LIMEIRA (36º BPM-I) SE REUNE COM SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DE LIMEIRA SOBRE IMPLANTAÇÃO DA OCR

 Nesta quinta-feira (03/07) o Secretário de Segurança Pública de Limeira, Dr Maurício Miranda Queiroz, se reuniu com o Major PM Cládio Roberto Sorge, Comandante Interino do 36ºBPM/I,  para tratar de assunto sobre a implantação da OCR (Reconhecimento Ótico de Caracterere) em Limeira.

O OCR converte as imagens dos documentos digitalizados,em caracteres reais de texto. Também conhecido como reconhecimento de texto, o OCR possibilita a edição e a reutilização do texto que geralmente fica bloqueado nas imagens digitalizadas. A ferramenta utiliza um tipo de inteligência artificial, chamada de reconhecimento de padrões, para identificar os caracteres de texto individuais de uma página, inclusive a pontuação, os espaços e os finais de linha e pode ser executado em três modos:

·Automático O OCR é executado automaticamente sempre que você executar uma nova digitalização, a menos que os valores predefinidos de digitalização sejam alterados.

·Manual Executa o OCR manualmente para documentos que foram digitalizados com outro programa.

·Indexação Indexação é um serviço do sistema que ajuda você a localizar rapidamente arquivos no computador, usando pesquisas de texto. Quando você executa o OCR em arquivos de formato TIFF ou MDI, o texto reconhecido é disponibilizado ao índice, possibilitando a localização de arquivos TIFF e MDI relevantes nas pesquisas. Você pode indexar qualquer arquivo TIFF e MDI, ou todos eles, no computador.

Seção de Comunicação Social do CPI-9

POLÍCIA MILITAR TRANSPORTA CORAÇÃO PARA TRANSPLANTE

Na tarde de quarta-feira, 02, uma aeronave da Polícia Militar pilotada pelo Capitão Said, trouxe uma coração de um doador da Capital Paulista para Piracicaba. O órgão foi captado no Hospital Artur Ribeiro de Saboya em Jabaquara - São Paulo.

Após a chegada em Piracicaba a equipe médica chefiada pelo Cardiologista Dr. Marcus Vinícius Ferraz de Arruda, que fez a captação do órgão, foi recepcionada por uma equipe da Força Tática, onde, utilizando as Motocicletas da ROCAM como batedores, conduziram rapidamente a equipe médica até o Hospital dos Fornecedores de Cana. 
Também encontrava-se na aeronave um cinegrafista da Discovery Channel que gravava imagens para a série "Águias da cidade".

Mais uma vida salva. Mais um trabalho em prol da Comunidade Piracicabana. Parabéns aos nosso heróis do Grupamento Aéreo e aos guerreiros da Força Tática e ROCAM.

quarta-feira, 2 de julho de 2014

COMANDANTE DO CPI-9 VISITA PROGRAMA DE MEDIAÇÃO COMUNITÁRIA DA REGIÃO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO


Tendo com um dos eixos do seu comando a priorização das ações de polícia comunitária, atendendo a convite formulado pelo Coronel PM Azor, comandante da região de São José do Rio Preto, o coronel PM Humberto Gouvêa Figueiredo, comandante da região de Piracicaba (CPI-9) esteve em visita à cidade de Catanduva na manhã de hoje, 2, para conhecer de perto o Programa de Mediação Comunitária, em curso nos 96 municípios que compõe a área.

O Programa de Mediação Comunitária recebeu premiação no Prêmio Mário Covas, importante concurso patrocinado pelo Governo do Estado na categoria Inovação em Gestão Estadual.

Inicialmente o comandante assistiu a uma palestra proferida pelo Coronel Azor, que prestou contas do desenvolvimento de todo o Programa, os resultados alcançados, a importância do reconhecimento alcançado com o Prêmio Mário Covas e a segunda etapa, agora com a participação dos Conselhos Comunitários de Segurança.

Em seguida o Coronel PM Figueiredo participou da inauguração do 2º Núcleo de Mediação Comunitária da cidade de Catanduva.

Na oportunidade em que se manifestou o comandante do CPI-9 disse que esta visita era o marco como o primeiro dia da implantação do mesmo Programa em sua área (região de Piracicaba), ressaltando a importância da iniciativa e a sua pertinência com a filosofia de polícia comunitária.

Uma equipe de oficiais da região de Piracicaba, em data oportuna e breve, realizará uma visita técnica para conhecer com mais detalhes o Programa. Também será agendada uma palestra do Coronel Azor e sua equipe para sensibilizar os oficiais e praças da região de Piracicaba sobre a importância do Programa.



























Seção de Comunicação Social do CPI-9

COMANDANTE DA REGIÃO DE PIRACICABA PRESTIGIA HOMENAGENS AOS BOMBEIROS

O comandante do CPI-9, Coronel PM Humberto Gouvêa Figueiredo, participou na noite de hoje, 2, da solenidade promovida pela Câmara Municipal de Piracicaba com o propósito de homenagear integrantes do 16º Grupamento de Bombeiros, com sede na cidade de Piracicaba, com o Título de Bombeiro do Ano de 2014.

Na solenidade que foi presidida pelo Vereador Trevisan e contou com representantes dos Poderes Legislativo e Executivo e com muitos representantes da família do Corpo de Bombeiros, entre eles o Tenente Coronel PM Zampieri, atual comandante do Grupamento de Bombeiros.

Foram homenageados com o Título de Bombeiro do Ano o Major PM Samuel Rebessi Penteado, o 1º Tenente PM Júlio Cesar de Magalhães Cavellani, os Cabos PM Guaracy Ribeiro Filho e Ricardo Barbosa Lopes e os Soldados PM Edgar Aparecido dos Santos e Lucas da Cruz.

Também recebeu uma menção honrosa da Câmara de Vereadores pelos relevantes serviços prestados ao Corpo de Bombeiros, o Coronel Veterando Sendin, que no serviço ativo ocupou o cargo de Subcomandante do Corpo de Bombeiros no Estado de São Paulo.

Ao fazer uso da palavra o Coronel PM Figueiredo enfatizou a importância da Câmara de Vereadores homenagear categorias de profissionais que doam a sua vida em prol da sociedade, reconhecendo o valor destes segmentos, entre os quais se inclui os Bombeiros. O comandante fez uma menção especial ao Bombeiro Ricardo Estevez Tomaz, que tinha 42 anos de idade, 19 anos de serviço no Corpo de Bombeiros e que faleceu ontem, 1, no atendimento de ocorrência na cidade de Santos, onde servia no 6º GB.




Seção de Comunicação Social do CPI-9

AÇÃO SOCIAL DA POLÍCIA MILITAR

No dia 04 de junho, foi realizado uma ação social por policiais do 24º BPM/I, para assistir uma família com cinco crianças de São João da B...