Tendo com um dos eixos do seu comando a priorização das ações de polícia comunitária, atendendo a convite formulado pelo Coronel PM Azor, comandante da região de São José do Rio Preto, o coronel PM Humberto Gouvêa Figueiredo, comandante da região de Piracicaba (CPI-9) esteve em visita à cidade de Catanduva na manhã de hoje, 2, para conhecer de perto o Programa de Mediação Comunitária, em curso nos 96 municípios que compõe a área.
O Programa de Mediação Comunitária recebeu premiação no Prêmio Mário Covas, importante concurso patrocinado pelo Governo do Estado na categoria Inovação em Gestão Estadual.
Inicialmente o comandante assistiu a uma palestra proferida pelo Coronel Azor, que prestou contas do desenvolvimento de todo o Programa, os resultados alcançados, a importância do reconhecimento alcançado com o Prêmio Mário Covas e a segunda etapa, agora com a participação dos Conselhos Comunitários de Segurança.
Em seguida o Coronel PM Figueiredo participou da inauguração do 2º Núcleo de Mediação Comunitária da cidade de Catanduva.
Na oportunidade em que se manifestou o comandante do CPI-9 disse que esta visita era o marco como o primeiro dia da implantação do mesmo Programa em sua área (região de Piracicaba), ressaltando a importância da iniciativa e a sua pertinência com a filosofia de polícia comunitária.
Uma equipe de oficiais da região de Piracicaba, em data oportuna e breve, realizará uma visita técnica para conhecer com mais detalhes o Programa. Também será agendada uma palestra do Coronel Azor e sua equipe para sensibilizar os oficiais e praças da região de Piracicaba sobre a importância do Programa.
Seção de Comunicação Social do CPI-9
Nenhum comentário:
Postar um comentário