O bullying abrange todas as formas de atitudes agressivas, intencionais e repetidas, que ocorrem sem motivação evidente, adotadas por um ou mais estudantes contra outro(s), causando dor e angústia, e executadas dentro de uma relação desigual de poder. Portanto, os atos repetidos entre iguais (estudantes) e o desequilíbrio de poder são as características essenciais, que tornam possível a intimidação da vítima.
O bullying é um tipo de violência de difícil percepção, sendo rotineiramente confundido com outras brincadeiras.
O Proerd, ensina com as aulas, bullying não é brincadeira; tem trabalhado ferramentas para poder detectar este tipo de violência contando com a participação dos alunos professores e até dos pais.
O policial militar Seron, instrutor do Proerd destaca a importância de orientar as crianças, adolescentes, assim como seus pais ou responsáveis acerca da busca de soluções e medidas eficazes de prevenção. Fortalecer a autoestima das crianças e adolescentes a fim de valorizarem a vida, mostrando opções saudáveis de comportamento, sensibilizar as crianças e adolescentes para valores morais e éticos, possibilitando a visualização, bem como proporcionar a construção de uma sociedade mais justa, sadia e feliz.
Seção de Comunicação Social do CPI-9
Nenhum comentário:
Postar um comentário