A região de Piracicaba, composta pelo Comando do Policiamento do Interior-9 (CPI-9) e pelo Departamento de Polícia Civil 9 (DEINTER-9) obteve no primeiro trimestre de 2015, o melhor resultado em todo Estado de São Paulo, no que se refere ao controle de indicadores criminais, no Programa "São Paulo Contra o Crime".
O controle do desempenho das Polícias é realizado por meio da fixação e avaliação de cumprimento de metas em relação à letalidade violenta (número de vítimas de homicídios e latrocínio), furtos e roubos de veículos e roubos.
Na região de Piracicaba foi apurado um decréscimo na ordem de 16,1% no número de vítimas de letalidade violenta (a meta era de 87 e o resultado apurado foi de 71), de 15% no número de furtos e roubos de veículos (o previsto para o período como meta era 3217 e ocorreram efetivamente 2733) e também no número de roubos, que tinha uma meta prevista de 2869 casos e foram registrados 2812, o que representa uma diminuição de 2%.
O Programa "São Paulo Contra o Crime" foi instituído pelo governo do Estado para avaliar a atuação das instituições policiais e prevê a bonificação financeira em função do atingimento das metas estabelecidas.
O comandante do CPI-9, coronel PM Humberto Gouvêa Figueiredo, credita o resultado alcançado ao excelente trabalho prestado pelos policiais na região, pela integração entre as Instituições Policiais e também pela política de aproximação com a comunidade, especialmente a realização de Audiências Públicas com a Comunidade e a valorização dos Conselhos Comunitários de Segurança
Seção de Comunicação Social do CPI-9
Nenhum comentário:
Postar um comentário