terça-feira, 4 de agosto de 2015

NIVELAMENTO TÉCNICO DO PROERD


A Polícia Militar realizou um Encontro Técnico Estadual, que reuniu todos os Mentores e Instrutores do Proerd no Estado de São Paulo para apresentação do novo currículo do Proerd “Caindo na Real”. O evento ocorreu nesta segunda feira, 03 de agosto na cidade de São Paulo. O 37º BPM/I com sede em Rio Claro foi representado pelos Policiais Militares da Equipe do Proerd, Capitão Isaac, Cabo Vera Ligia, Soldado Gilberto e Soldado Seron.

Atualmente o contingente de São Paulo é de 1.249 instrutores e 156 mentores e o programa se tornaram institucional para as Policias Militares de todo o Brasil, sendo o órgão nacional responsável, a Câmara Técnica, cujo coordenador atual é o Diretor de Polícia Comunitária e de Direitos Humanos da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Durante o evento foram premiados os Policiais que se destacaram em suas atividades em quantidade de alunos atendidos, sendo que o Sd PM Seron pertencente ao efetivo policial de Rio Claro e que desempenha a função de Instrutor Proerd no Município e região, obteve o 3° lugar na classificação geral estadual.
O novo currículo do Proerd é chamado de Caindo na Re    al. Este currículo foi desenvolvido em 2011 na Universidade de Pean State na América. O autor do currículo é o doutor Michael H. e ele tem em torno de 20 anos de experiência na área de  prevenção.
Muitas pessoas acreditam que o programa é apenas sobre a prevenção de drogas, falando sobre policiais na escola. Bem, é muito mais que isso. È um programa que tem sido desenvolvido para ajudar crianças a fazerem boas escolhas e tomadas de decisões responsáveis, pensando nisso ao longo dos seus problemas.
Esse programa é dividido em lições, sobre usar e tomar decisões corretas e seguras, que podem ser usadas todo dia em suas vidas. As lições são desenvolvidas para dar oportunidades para as crianças praticarem suas habilidades a fim de o resultado ser decisões responsáveis.
O programa Proerd é muito, muito mais que um programa de prevenção de drogas, é ensinar estas habilidades de tomadas de decisões de habilidades da vida, habilidade que cada aluno não deixa de lado na vida produtiva.
Sabemos e acreditamos que podemos ensinar as crianças mais cedo para tomar decisões seguras e responsáveis. E isso que cuidamos, não somente decisões que envolvem drogas e violência. Mas todas as expectativas para vida, ajudando-os a serem saudáveis e bons cidadãos produtivos bons cidadãos.

Até o final do primeiro semestre de 2015 o Estado de São Paulo formou mais de 8.100.00 (Oito milhões e cem mil) crianças no programa, sendo que o Proerd é aplicado em escolas estaduais, municipais e particulares.



Seção de Comunicação Social do CPI-9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AÇÃO SOCIAL DA POLÍCIA MILITAR

No dia 04 de junho, foi realizado uma ação social por policiais do 24º BPM/I, para assistir uma família com cinco crianças de São João da B...