Prefeito Gabriel Ferrato, Ten Cel Felix, Maj PM Cerqueira Leite e
demais autoridades.
CAMPANHA SINAL ABERTO PARA A VIDA EM PIRACICABA/SP
A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de
Trânsito e Transportes (Semuttran), lançou hoje, 07/06/2016, a quarta etapa da campanha Sinal Aberto pra Vida. Nesta
etapa, são abordados os temas Não Corra,
Não Mate, Não Morra, que trata do excesso de velocidade, e Quem Respeita a Faixa dá Preferência à Vida,
sobre a importância do uso da faixa de pedestres. De acordo com dados
divulgados pela Semuttran, de 2011 a 2015 houve queda de 38% no número de
acidentes ocorridos no trânsito em Piracicaba.
O evento teve a participação do prefeito Gabriel Ferrato, do
secretário da Semuttran, Jorge Akira, 10º Batalhão de Polícia Militar do
Interior, Bombeiros, Guarda Civil, sindicatos, Diretoria Regional de Ensino, de
representantes de entidades de ensino particulares e públicas e de outras
ligadas ao trânsito.
De acordo com Akira, apesar de o município estar dentro das
premissas da ONU (Organização das Nações Unidas), que instituiu a Década de
Ação pela Segurança no Trânsito 2001-2020, com a diminuição de 38,17 % dos
acidentes com vítimas em cinco anos, a Prefeitura trabalha incansavelmente para
que o número de acidentes continue decrescendo. “A ONU trabalha com a meta de
redução de 50% em dez anos”, disse.
HISTÓRICO - A série Sinal Aberto pra Vida teve início em 2013 sob o mote Pare, Pense, Viva, que intensificou a
conscientização para o imprescindível uso da faixa de pedestres. Em 2014, os
motociclistas foram o público-alvo da conscientização com a campanha sob o tema
Motociclista, não Aprece a Vida.
Já no ano passado, a Semuttran trabalhou com a importância e a
obrigatoriedade do uso de cinto de segurança na campanha Não se Desprenda da Vida e Não
Feche os Olhos para o Perigo pelo não uso do celular ao dirigir.
Esse ano, a Semuttran intensifica e amplia sua gama de informações
para que o índice de acidentes seja cada vez menor, incluindo sinalização,
apoio da PM na fiscalização por meio de convênio assinado no ano passado e
estudos de reformulação do sistema viário da cidade e terá como estratégia de
divulgação, as mídias digitais, anúncio em jornais impressos, portais de
notícia, e-mail marketing, spots nas rádios, faixas nas principais rotatórias,
viadutos, escolas, autoescolas, além de flyers
e mídia em ônibus.
FONTE: http://semuttran.piracicaba.sp.gov.br/semuttran+lanca+quarta+etapa+da+campanha+sinal+aberto+pra+vida.aspx, foto de Justino Lucente e matéria
adaptada do texto de Flávia Bianchini.
Nenhum comentário:
Postar um comentário