Durante a solenidade cívico-militar semanal, realizada toda quarta-feira na sede do Comando de Policiamento do Interior 9 (região de Piracicaba), o Coronel PM Humberto Gouvea Figueiredo prestou homenagens às policiais militares femininas que trabalham no CPI-9 e na administração do 10º BPM/I pelo Dia Internacional da Mulher, que será comemorado no próximo dia 08 de março.
Pessoalmente o Coronel PM Figueiredo comandou o dispositivo em continência à todas as policiais militares, colocadas em posição de destaque na frente do efetivo formado.
A homenagem prestada pelo comandante foi dirigida à todas as mulheres que atuam nas 52 cidades que fazem parte da região, representadas pelas policiais presentes na solenidade de hoje.
Em seu discurso o Comandante exaltou o valor da mulher policial militar, destacando a nobre missão que desempenha na Polícia Militar e que prossegue depois em seus lares, nos papéis de esposa, mãe, dona de casa, entre outros.
O Comandante encerrou seu discurso fazendo menção elogiosa à atitude simbólica e exemplar do Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Ricardo Gambaroni, por ocasião do falecimento em serviço do Soldado PM Fernando Esnilherson Nascimento, oportunidade em que, num ato de amor e respeito pelas pessoas que comanda, ele não se limitou somente a prestar as honras ao nosso Herói em solo paulista, mas fez questão de ir até a cidade de Juazeiro do Norte, no Estado do Ceará, onde o corpo do Sd PM Nascimento foi enterrado.
O Coronel PM Figueiredo citou que foi uma atitude de um grande líder, que teve respeito pelo policial e por sua família ao dirigir-se àqueles que um dia entregaram um jovem para ser protetor do povo de São Paulo e recebem de volta um corpo sem vida.
Seção de Comunicação Social do CPI-9
Parabéns ao Cmt do CPI-9 pela leitura exata com relação a rotina diária de uma mulher Policial, pelo reconhecimento e pelo incentivo que a tropa recebe nas manhãs de quarta feira. Em especial a essas mulheres guerreiras que compõem o efetivo da área deste CPI.
ResponderExcluirCb PM Jocélia.